domingo, 19 de abril de 2015

 
             Bom dia!
   
             Um conselho que sempre dou para mim mesma, e para meus amigos: nunca confunda tristeza com cansaço... quando estamos exaustos, cansados física, emocional ou mentalmente, geralmente entregamos os pontos, não pensamos nem agimos sabiamente. Nossos pensamentos (que vêm de mansinho, sussurrando em nossos ouvidos), são destrutivos. Por isso, não dê valor algum para eles nesses momentos.
             Muitas vezes o que precisamos é de repouso, de um abraço, de captar energia na natureza, de oração (conectar-se com aquilo que julgamos ser nossa fonte e pedir ajuda), de dar uma saída ou de um pouco de isolamento, para colocar os pensamentos em ordem e restaurar nossa morada interior.
             Com o tempo vamos ficando mais sábios, atentos a nossos devaneios, cuidadosos com nosso emocional, vamos monitorando os pensamentos, pois sabemos a devastação que já fizeram.
             Talvez você que está lendo não encontre sentido, mas quem já viveu um pouco sabe do que estou falando: sobrecargas, família, doenças, dificuldades financeiras, pressões, tudo vem e tudo se dissolve de novo. Mas em certos momentos, ficamos exaustos.
              Então não confunda... ame, viva, relaxe, faça o seu momento zen. Para isso fizeram um dia chamado DOMINGO!

              Um ótimo dia! Abraços

2 comentários:

  1. Claúdia, muito inteligente. Cuidar da saúde emocional sempre.
    Quando estamos exaustos, os pensamentos vem em blocos de problemas. Até as soluções parecem dificuldades. Nestes momentos, o melhor é dedicar um momento para si mesmo... Sem compromissos. Ou melhor firmar um compromisso de fazer-se mais feliz...Um ótimo feriado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que (quase) todas andamos tensas com as tarefas no pead, por ser no começo, não sabemos direito se vai ser difícil, mas sempre podemos encontrar um tempo pra descontrair e continuar. Vai dar tudo certo!

      Excluir