A psicologia é sempre um assunto que nos interessa, dadas as venturas e desventuras da vida, situações vividas ou testemunhadas, inquietações que nos fascinam ou perturbam e não encontramos uma explicação, assim fácil, na área de domínio de nosso conhecimento.
Como mães temos tantas dúvidas, questionamentos acerca da psicologia infantil, a fim de bem educarmos nossos filhos e compreende-los melhor.
Como professoras também temos a vontade de entender e ajudar os alunos em seus conflitos ou dificuldades.
Mas como pessoas, seres humanos adultos, com vidas ora dilaceradas por lembranças amargas, ora por perturbações diversas que desassossegam o cotidiano, ora atitudes inóspitas que nos deixam frustradas com a gente mesmo, ora com temores infundados, traumas desconhecidos, entre tantas outras coisas a citar, como ficamos?
Penso que a Psicologia da vida adulta vem de encontro a nós mesmas, com nossos problemas, dúvidas, confusões, insatisfações e incoerências que vivenciamos ao longo de nossos dias e anos.
Muitos assuntos podem ser debatidos e compreendidos em uma busca mais profunda e eficaz de nosso inconsciente, base de todo psiquismo. Acredito que muitos temas serão levantados no semestre e abrirão o leque de incógnitas que assolam a mente humana, mas que estão ao alcance de todos, para elucidar seus meandros.
Referencias das imagens: http://www.neurokinder.com.br


Nenhum comentário:
Postar um comentário