Ao pensar em como farei meu estágio em 2018/2, com o Berçário 2, surgem alguns questionamentos e dúvidas a serem consideradas. Embora atue há muitos anos na Educação Infantil, ao aplicar todo conhecimento adquirido no curso superior, ficamos inseguras. O que farei? Serei capaz de articular teoria e prática?
Ao tentar responder a primeira questão, começo a esboçar mentalmente meu estágio.
O que pretendo fazer?
Pretendo trabalhar com projetos e usar recursos tecnológicos, mas não planejei nada ainda. Do mesmo modo, penso em explorar materiais diversos e alternativos, surpreendendo e promovendo o interesse das crianças. Penso em envolver as famílias e a comunidade escolar em algumas propostas. Pretendo estimular a linguagem, os movimentos e a coordenação, o raciocínio lógico e temporal, explorar os espaços da escola e promover a interação. Penso em proporcionar oportunidades de aprendizado de forma lúdica e prazerosa, estimulando a curiosidade e a imaginação. Que o brincar, livre ou orientado, seja o carro-chefe de muitos aprendizados.
Que eu consiga fazer as articulações necessárias e possa realizar minha docência com base em sólidos fundamentos teóricos, estudados durante o curso.

Nenhum comentário:
Postar um comentário