domingo, 20 de novembro de 2016

Consciência Negra

   Hoje é dia da Consciência Negra. Então, você pergunta "por que precisa deste dia?" Da mesma forma que existe o Dia da mulher, por exemplo. Servem para lembrar e tomar consciência: do valor, da história ou da cultura.
 Mas, acima de tudo, nós, “brancos, nórdicos, arianos ou europeus” (ironizando), temos que revisar nossos conceitos, relembrar as injustiças históricas, o abuso e atrocidades cometidas, hoje justificadas sob o pseudo pretexto da ignorância do passado, na verdade, sob o jugo da soberba, da "superioridade" e do dinheiro. 
  Os negros estavam em suas terras, pacificamente vivendo na mãe África (segundo a própria ciência) e foram levados a força para trabalho escravo em países estranhos, arrancados de suas famílias e sujeitos a toda forma de crueldade e exposição. Acha pouco? Depois da libertação, foram largados a própria sorte, ocupando terras em barrancos para ter onde morar, sem estudo, assistência e trabalho. E você ainda chama o negro disto ou daquilo, vomitando sua arrogância? Ou é apenas um ignorante se escondendo atrás de sua prepotência branca? Pense duas vezes antes de colocar rótulos. 
  Como sempre, acredito que a educação muda o pensamento, e como dizem:"pensamentos mudam o mundo." Neste caso, é a consciência que muda sua cabeça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário