Este blog tem o objetivo e o intuito de postarmos os aprendizados, as relações estabelecidas entre os conteúdos assimilados no semestre e a prática docente. Mas também pode ser espaço para um desabafo, uma reflexão ou mensagem.
Este ano de 2016 tem sido um ano atípico para a maioria dos brasileiros, sendo afetados direta ou indiretamente na economia, com a crise instalada. A crise não só financeira, mas social e política. Cada vez mais emergem casos de violência doméstica ou nas ruas, intolerância religiosa, sexual e racial, casos de corrupção política e incredulidade nos representantes do povo, nas esferas municipais, estadual e federal.
A situação vivida em 2016 tem afetado também os professores, oprimidos pelo parcelamento de salários e custo de vida altíssimo. Muitos também estiveram engajados em manifestações e protestos, desgastando o emocional, que por sua vez reflete no corpo, que somatiza estas emoções e pressões.
O ano, embora desgastante, teve que seguir seu rumo, com o cumprimento de cargas horárias, desenvolvimento de conteúdos, muitas vezes questionáveis, formações pedagógicas, apresentações nas escolas, e entre tudo isso, enfrentar horas de estudo e tarefas em frente ao computador, comprometidas com o Pead. Com certeza a saúde ficou um pouco abalada e nem sempre conseguimos estar 100% em dia em nossas atividades, ou refletido na qualidade do trabalho.
Mas somo professoras, guerreiras por natureza, e vamos superar 2016 e vir com tudo em 2017. Assim espero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário